<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d1364390527892161647\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira4.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira4.blogspot.com/\x26vt\x3d8828838614605016208', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

ë Beneméritas da Bemposta oferecem biblioteca à aldeia

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
"Era uma vez duas irmãs que nasceram e viveram a infância numa pequena aldeia do interior chamada Bemposta. Quando cresceram, Ilda e Julieta, foram morar para a capital mas nunca esqueceram a terra. E já velhinhas decidiram que toda a sua fortuna seria gasta em prol dos habitantes daquela pequena aldeia onde nasceram.
Este podia ser um conto de fadas mas é uma história verdadeira. E no sábado cumpriu-se mais um capítulo, com a inauguração de uma biblioteca na aldeia do concelho de Abrantes. O terreno onde está instalada e o edifício ali implantado foram dádivas das duas irmãs, que custearam também todas as obras de recuperação do imóvel, no valor de 250 mil euros. Metade do acervo bibliográfico (cerca de dez mil livros) e todos os computadores já ali colocados foram também doados pelas beneméritas. Nada mais justo que o equipamento ostentasse o nome de família das duas benfeitoras. E assim, no 1º de Dezembro, nasceu na Bemposta a biblioteca Lisardo Leitão.
A Câmara de Abrantes não ficou insensível à iniciativa e ajudou a concretizar o sonho. O novo espaço passa a ser uma extensão da Biblioteca Municipal António Botto, servindo prioritariamente a Freguesia de Bemposta, mas estabelecendo-se também como plataforma de apoio à leitura para as freguesias vizinhas de Vale das Mós e São Facundo. “Um belíssimo equipamento à disposição da população, numa clara aposta na cultura, leitura e elevação dos níveis de educação na região”, como disse o presidente do município, Nelson Carvalho."


in O Mirante online, 6/12/2007


Etiquetas: , ,