ë
Programa de incentivo à leitura
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
"De acordo com o secretário regional da Educação e Cultura, para o próximo ano, o Orçamento da Região prevê uma fatia de 280 mil euros para a cultura, onde está também integrada a aquisição de livros. Francisco Fernandes aproveitou o facto de estar presente o director regional dos Assuntos Culturais para lançar o repto para o estabelecimento de parcerias entre a biblioteca regional e as escolas da Região. Quer no que se refere às publicações editas pela própria Direcção Regional dos Assuntos Culturais, quer com o empréstimo de livros às bibliotecas dos diferentes estabelecimentos de ensino. Ainda a propósito do Plano Regional de Leitura, Francisco Fernandes disse que deverá realizar-se, em data a anunciar oportunamente, um encontro, na Região, com Isabel Alçada, escritora e coordenadora do Plano Nacional de Leitura, o qual será dirigido, preferencialmente, às pessoas ligadas às bibliotecas escolares e que desenvolvem projectos nas bibliotecas escolas do 1.º Ciclo, embora possam também participar outras pessoas que estejam interessadas no assunto." in Jornal da Madeira, 17/11/2007 [http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=82625&sdata=2007-11-17]Etiquetas: Bibliotecas Escolares, Bibliotecas Públicas, Plano Regional de Leitura
"De acordo com o secretário regional da Educação e Cultura, para o próximo ano, o Orçamento da Região prevê uma fatia de 280 mil euros para a cultura, onde está também integrada a aquisição de livros. Francisco Fernandes aproveitou o facto de estar presente o director regional dos Assuntos Culturais para lançar o repto para o estabelecimento de parcerias entre a biblioteca regional e as escolas da Região. Quer no que se refere às publicações editas pela própria Direcção Regional dos Assuntos Culturais, quer com o empréstimo de livros às bibliotecas dos diferentes estabelecimentos de ensino. Ainda a propósito do Plano Regional de Leitura, Francisco Fernandes disse que deverá realizar-se, em data a anunciar oportunamente, um encontro, na Região, com Isabel Alçada, escritora e coordenadora do Plano Nacional de Leitura, o qual será dirigido, preferencialmente, às pessoas ligadas às bibliotecas escolares e que desenvolvem projectos nas bibliotecas escolas do 1.º Ciclo, embora possam também participar outras pessoas que estejam interessadas no assunto."
in Jornal da Madeira, 17/11/2007 [http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=14&id=82625&sdata=2007-11-17]
Etiquetas: Bibliotecas Escolares, Bibliotecas Públicas, Plano Regional de Leitura
1 Comments:
Esperemos que os técnicos das bibliotecas públicas não sejam esquecidos do Plano Regional de Leitura e que lhes seja também facultado o acesso a acções de formação. Não é só na escola que se lê. As bibliotecas são espaços educativos e de lazer, fundamentais para a promoção da leitura, não só de públicos infantis, mas também juvenis e adultos. Trabalhemos todos em conjunto para a criação de leitores activos.
Enviar um comentário
<< Home